
Iniciamos nossa apostila Regência de Coral, Instrumentos e Técnicas Vocais partindo do entendimento que arte, prática artística, pontuando aqui a música, o coro e o canto coral são direitos e não p...

O Conservatório Estadual de Música “Juscelino Kubitschek de Oliveira”, foi criado em 14 de dezembro de 1951 com suas atividades iniciadas em 15 de setembro de 1954.

Samuel Kerr nos traz aspectos que apreciamos e sentimos na musica nos tempos atuais, citando a não possibilidade do ensino de regência, causando a incompreensão de alguns mas justificando uma refle...

O objetivo deste artigo é investigar e discutir quais são as principais habilidades requeridas por parte do regente coral com relação à gestão de recursos humanos (coralistas) e à organização e con...

Este artigo procura entender a aprendizagem musical dentro do coro a partir do conceito de comunidade de prática proposto por Wenger (1998). Para tanto, utiliza três conceitos-chave das comunidades...

Art. 1°. O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, é um equipamento cultural pertencente à Secretaria de Estado da Cultura, nos termos do Decreto Estadual n.° 50.941/06, sendo gerid...

Sumário: Este texto apresenta resultados de pesquisa realizada com estudantes de um curso de licenciatura em música acerca da disciplina de regência em sua formação. Os participantes (n=15) foram c...